Projeto Reviva o Bosque

O projeto "Reviva o Bosque", idealizado pelo IPEVS, iniciou-se no dia 5 de Junho de 2009 (Dia Mundial do Meio Ambiente) e pretende trazer de volta a comunidade procopense e de toda a região para este belo local. Com o início do projeto várias lixeiras deterioradas foram substituídas; a lanchonete ganhou pintura nova e foi reaberta funcionando durante toda a semana, incluindo sábados e domingos; o lago com chafariz recebeu uma mureta de proteção e ganhou novos moradores (peixes e quelônios); o funcionário responsável pela limpeza e segurança teve seu expediente de trabalho ampliado; e os escritórios administrativos do IPEVS, do Comitê de Proteção e Bem-estar Animal, do Comitê de Vigilância em Saúde Ambiental e do Departamento de Meio Ambiente transferiram-se para o local e receberam uma linha telefônica e duas estagiárias que permanecem das 13 as 17h durante os dias de semana.

Na próxima etapa outras melhorias serão realizadas, como a revitalização do portal de entrada, a reforma da cerca de proteção e a instalação do Centro de Educação Ambiental "Mundo Animal" unificando o atendimento do IPEVS em um só local e tornando o Bosque cada vez mais atrativo a população.

Para concretização de todas as obras previstas o IPEVS depende de parcerias com o poder público e a iniciativa privada a fim de viabilizar recursos pra a execução da mesma. Empresas e pessoas interessadas em contribuir devem entrar em contato através do e-mail ipevs@ipevs.org.br ou do telefone (43) 3904 1154